ALGÁS, Bahiagás e PBGÁS prorrogam chamada pública para aquisição de gás natural

15 jul 2021   //   por Clóvis Augusto Guimarães Gaião de Queiroz   //   Notícias

A Companhia de Gás de Alagoas (Algás), Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) e Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) adiaram até o dia 23 de julho a Chamada Pública coordenada para recebimento de propostas para aquisição de gás natural.

A decisão foi tomada pelas diretorias das três companhias atendendo a solicitação de alguns supridores para a ampliação do prazo de apresentação das propostas e a juntada da documentação. Em virtude desta mudança, o período de revisão das propostas também será alterado, passando a data limite para o dia 2 de agosto de 2021. As demais datas estabelecidas no Termo de Referência estão mantidas.

A Algás, Bahiagás e Pbgás, atualmente distribuem gás natural para mais de 138.000 clientes nos seus estados. A rede de distribuição somada é de 1.967 km. De acordo com o gerente de Mercado Industrial e Automotivo da PBGÁS, Alairson Gonçalves, o objetivo da ação é diversificar as fontes supridoras e buscar melhores condições mercadológicas para os usuários de gás canalizado dos estados de Alagoas, Bahia e Paraíba.

Os interessados em participar da Chamada Pública deverão apresentar proposta comercial de venda de gás natural para cada distribuidora, até o dia 23 de julho, de acordo com as condições e especificações estabelecidas nos Termos de Referência disponíveis nos sites das companhias:

• Gás de Alagoas S.A. – Algás: http://www.algas.com.br/
• Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás: http://www.bahiagas.com.br/
• Companhia Paraibana de Gás – Pbgás: http://www.pbgas.com.br/

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através dos e-mails de cada Companhia Distribuidora.

• Gás de Alagoas S.A. – chamadapublicagn@algas.com.br
• Companhia de Gás da Bahia – chamadapublicagn@bahiagas.com.br
• Companhia Paraibana de Gás – chamadapublicagn@pbgas.com.br