reunião

A Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) retornou ao trabalho presencial, em Joao Pessoa, nesta segunda-feira (13) com 31 empregados. A volta ao trabalho presencial está sendo realizada de forma gradativa em decorrência da pandemia da Covid-19 e, parte dos colaboradores permanecerão trabalhando em sistema de home office.

 

Ao chegarem no escritório da PBGÁS, os funcionários foram orientados a limparem os calçados nos tapetes sanitizantes, higienizaram as mãos com álcool em gel 70% e também aferiram a temperatura. Após os procedimentos para acesso as instalações, os empregados se encaminharam as suas estações de trabalho, que foram adaptadas para respeitar o distanciamento de 2 metros e higienizaram os seus equipamentos para então dar início as atividades de forma segura.

 

O retorno de parte da equipe seguiu todos os protocolos de saúde e respeitando os decretos estaduais e municipais. Os empregados que retornaram nesta primeira fase já foram testados negativamente para a Covid-19, através de exame sorológico.Como medida de prevenção os atendimentos presenciais continuam suspensos, mas os clientes podem ser atendidos pelos telefones 0800 281 0197 ou 117 (SAC).

 

A diretora-presidente da PBGÁS, Taciana Amaral, avaliou que o retorno ao trabalho foi tranquilo e organizado e em conformidade com o estabelecido no Plano de Retorno Seguro. “A Companhia tomou todos os cuidados indispensáveis para que a volta dos seus empregados fosse com a máxima segurança que o momento requer. Sentimos a equipe motivada neste retorno após quase 4 meses em trabalho remoto”.

 

O diretor técnico comercial da PBGÁS, Paulo Campos, destacou a colaboração de todos os funcionários com os cuidados necessários. “Nos sentimos tranquilos ao retornar aos postos de trabalho, já que a Companhia tomou todos os cuidados para que a volta seja segura. A partir de agora todos terão um papel importante para manter o ambiente de trabalho higienizado e seguro”, explicou.

 

O gerente de Orçamento e Regulação, Ricardo Vieira, destacou que está se sentindo bem seguro e acolhido no ambiente de trabalho, diante de todos os cuidados que estão sendo adotados. “As distâncias recomendadas entre as estações de trabalho, o uso das máscaras, álcool em gel disponível em diversos locais, como também a medição de temperatura, são demonstrações de cuidados para que possamos trabalhar tranquilamente. Estamos bem felizes em retornarmos ao trabalho em um ambiente seguro”, ressaltou.

 

Para minimizar o risco de contágio, o expediente presencial será temporariamente de seis horas corridas das 8:00 às 14:00, permanecendo o regime de home office em dois expedientes para o grupo de risco e pessoal de campo, das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

 

WhatsApp Image 2020-07-13 at 09.56.34