Frotistas e donos de táxi que queiram adaptar os seus carros para uso do gás natural, já podem se cadastrar no programa Empreender Paraíba, a fim de se beneficiar de uma linha de crédito destinada a financiar a conversão. A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) está orientando os interessados a fazer o cadastro na Agência de Fomento ao Crédito, inaugurada recentemente pelo Governo do Estado, em João Pessoa.

A orientação da companhia é no sentido de garantir a agilidade para esses profissionais nas convertedoras, pois, segundo o diretor-presidente da distribuidora, Zenóbio Toscano, a empresa lançará uma campanha de incentivo ao GNV, oficialmente, a partir do dia 24 de abril. “A expectativa é que haja aumento na procura de proprietários de veículos interessados na conversão, já que será oferecida uma promoção aos primeiros 400 clientes que fizerem a adesão”, disse.

Ele lembrou que o Governo do Estado assinou o Termo de Cooperação entre o Empreender e a PBGás na semana passada – convênio que garante uma linha de crédito no valor de R$ 1,5 milhão para taxistas e frotistas interessados em realizar a conversão de seus veículos para o gás natural. “Isso vai atender o desejo de muitos profissionais que sempre quiseram usar o GNV, mas não tinham condições financeiras para fazer a conversão”, disse Zenóbio. Ele disse ainda que, além de se beneficiar dessa linha de crédito, taxistas e frotistas ganharão o bônus promocional que a PBGás estará oferecendo aos novos usuários.

Campanha – O bônus valerá a partir do lançamento da campanha de incentivo ao GNV, prevista para a terceira semana de abril. O diretor técnico Comercial da companhia, Germano Sampaio de Lucena, explicou que a promoção será válida para todo cidadão interessado em aderir ao GNV, inclusive proprietários de veículos zero quilômetro, com kit GNV instalado de fábrica. “Os taxistas e frotistas serão beneficiados duas vezes: uma pela promoção, outra pelo crédito oferecido pelo Empreender Paraíba”, ressaltou.