SIPATMA-2 (1)

A XIII SIPATMA registrou um recorde de doações este ano. Na ação social “Vamos fazer o bem?” os funcionários da PBGÁS doaram R$ 4.930,00 em benefício dos pacientes atendidos pela Missão Atalaia, que atende e cuida dos pacientes com câncer vindos dos municípios do interior.
Esse ano a programação teve palestras com temas como gestão do tempo, educação financeira, equilíbrio emocional e um concurso de frases que elegeu o tema da Sipatma do próximo ano que será “Saúde e Segurança no Trabalho, eu Curto e Compartilho”.
A atividade fez parte da XIII SIPATMA, realizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) que ocorreu entre os dias 10 e 12 de novembro com o tema “Segurança, Meio Ambiente e Saúde. Um Valor para a empresa, um compromisso de todos”.  Esse ano os funcionários elegeram como instituição social para contribuir com doações em dinheiro ou alimentos. Ao todo, 56 funcionários da PBGÁS realizaram doações direto para as contas bancárias da casa de acolhimento da Missão Atalaia, que há mais de 17 anos funciona em João Pessoa.
A Presidente da CIPA da PBGÁS, Maria Ketiane fez uma avaliação positiva das atividades da SIPATMA e destacou a importância da arrecadação que irá ajudar por alguns meses uma instituição que vem acolhendo diariamente com carinho e respeito pessoas em tratamento contra o câncer advindas de outros municípios.
A coordenadora da Missão Atalaia, Tuane Dias, agradeceu as doações voluntárias dos funcionários da PBGÁS que irão ajudar na continuidade do funcionamento da entidade e do melhor atendimento as pessoas em tratamento com câncer e que precisam de gestos como estes para superarem esse momento difícil em suas vidas.  “A nossa casa estará de portas abertas para atender com alimentação, transporte e hospedagem durante o tratamento tanto o paciente como o acompanhante”.