PBGÁS comemora 27 anos com crescimento de 14% nas ligações de residências e comércios ao gás natural

26 out 2021   //   por Clóvis Augusto Guimarães Gaião de Queiroz   //   Notícias

IMG_9882

A Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) completa 27 anos de fundação registrando crescimento de 14% no número de ligações nos mercados residencial e comercial. A Companhia fechou o ano passado com 19.931 unidades conectadas e este ano terá um incremento de mais 2.700 unidades com a ampliação da rede de distribuição para os bairros de Jardim Oceania, Bessa e Bancários e bairros de Catolé e centro de Campina Grande.

Somente até o dia 15 de outubro foram ligadas 2.088 unidades residenciais e comerciais, enquanto no mesmo período do ano passado foram 724 devido as dificuldades geradas pela pandemia.

Com o crescimento de sua rede de distribuição a companhia ultrapassa os 22 mil clientes residenciais e comerciais, que já sentem as vantagens do gás canalizado. A carteira de clientes da PBGÁS inclui ainda 40 indústrias e 37 postos de combustíveis que fornecem GNV. A PBGÁS também avança na ampliação de sua rede de gasodutos que já chega a 350 km em 11 municípios paraibanos. Além de Postos GNV em Guarabira, Remigio e Patos, totalizando 14 municípios beneficiados.

Para celebrar a data a PBGÁS reuniu os funcionários em uma reunião online e os diretores executivos destacaram a importância dos 27 anos da empresa, que conseguiu com a colaboração de todos (as) superar um período de grandes desafios durante a pandemia da Covid-19. Os diretores Jailson Galvão (Presidente), Taciana Amaral (Administrativo Financeiro) e Odilson Nóbrega (Técnico Comercial) homenagearam os funcionários mais antigos em nome dos demais colaboradores. A secretária da diretoria, Ivanilda Seixas, com 25 anos de trabalho na empresa, agradeceu a homenagem e falou da alegria de trabalhar na companhia que viu dar os primeiros passos, crescer e ter hoje mais de 22 mil clientes.

De acordo com o diretor presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, somente este ano estão sendo investidos quase R$ 8 milhões em extensão de rede e ligação de novos clientes, numa superação de um ano muito difícil que foi 2020. Ele agradeceu o empenho dos funcionários que deram o melhor de si para que a companhia atingisse suas metas e resultados. “Vamos aumentar o ritmo de investimentos no próximo ano em extensão da nossa rede de gasodutos, ampliando nosso mercado e aproximando ainda mais a PBGÁS e as vantagens do gás natural dos paraibanos”.

IMG_9868 1

O diretor técnico comercial da PBGÁS, Odilson Nóbrega, destacou que a companhia conseguiu realizar este ano, o que não foi possível no ano passado e fechará 2021 com mais de 2.700 unidades residências e comerciais conectadas, que representa 50% a mais que o previsto. “Também avançamos bastante na extensão da rede de gás, superando a previsão de 15 km de rede para cerca de 20 km somente este ano. Nossa meta é continuar ampliando a rede de gasoduto no próximo ano, levando os benefícios do gás canalizado, como a segurança, a comodidade e a economia”.

A diretora administrativa financeira, Taciana Amaral, ressaltou que companhia vem crescendo significativamente após um ano desafiador em função da dedicação dos seus funcionários e de um trabalho focado na boa gestão e nas melhorias contínuas. Taciana comemorou os 27 anos da Companhia Paraibana de Gás e agradeceu todo o respeito, carinho e dedicação dos colaboradores.
História

Criada em 25 de outubro de 1994, a empresa de economia mista, que tem como acionistas o governo da Paraíba, a GASPETRO (empresa controlada pela Petrobras) e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, iniciou suas operações no início do ano de 1995.

 

IMG_9872