Em reunião, João Azevêdo assegura que Paraíba exercerá preferência na aquisição de cotas da Petrobras para investimentos na PBGás

25 ago 2021   //   por Clóvis Augusto Guimarães Gaião de Queiroz   //   Notícias

 

reunião fórum governadores

O governador João Azevêdo e demais governadores do Nordeste participaram, nesta quarta-feira (25), em Natal, no Rio Grande do Norte, de Assembleia do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), ocasião em que discutiram a venda da participação da Petrobras nas distribuidoras de gás dos estados.

Na oportunidade, o chefe do Executivo da Paraíba afirmou que o estado exercerá a preferência de aquisição das ações pertencentes a Petrobras com a venda da Gaspetro que possui participação em 19 companhias de gás do país. A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) possui como acionistas o Governo da Paraíba, a Mitsui Gás e a Gaspetro.  “No nosso caso, a intenção é de exercer a preferência de aquisição dessas cotas e fortalecer a Companhia para que ela continue prestando os serviços, ampliando os investimentos. Nós temos projetos de expansão e queremos colocá-slo em prática para exercer um melhor o trabalho na PBGás”, comentou.

Além da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, estiveram presentes os governadores Wellington Dias (Piauí), Flávio Dino (Maranhão), Renan Filho (Alagoas), os vice-governadores Antenor Roberto (Rio Grande do Norte), Luciana Santos (Pernambuco) e Eliane Aquino (Sergipe) e  ainda e ainda o secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas. Na comitiva da Paraíba participaram do encontro os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos), o diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, Nonato Bandeira (Comunicação), Tibério Libeira (Desenvolvimento Humano) e o chefe de gabinete, Ronaldo Guerra.