ze-carlos3

Foto: G1 Paraíba

A Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) lamenta profundamente o falecimento nesta sexta-feira (5), do empresário e presidente do grupo São Braz e da Rede Paraíba de Comunicação, José Carlos da Silva Júnior, em decorrência da Covid-19.

No comando do grupo São Braz, um dos mais respeitados no ramo alimentício do país, José Carlos da Silva Júnior dedicou toda a sua vida ao trabalho e ao empreendedorismo. Há 20 anos, a PBGÁS fornece o gás canalizado para a produção do café e dos demais produtos alimentícios produzidos na Paraíba numa parceria forte e de sucesso.

Neste momento de dor e tristeza a diretoria executiva da PBGÁS se solidariza com os filhos, familiares, amigos e todos os colaboradores do grupo São Braz, que por 70 anos vem contribuindo com o desenvolvimento econômico e com a geração de empregos no Estado.

Uma Vida Dedicada ao Trabalho

José Carlos nasceu em Campina Grande, em 16 de junho de 1926. Filho de José Carlos da Silva e Maria Rosa da Silva, formou-se em contabilidade e construiu a vida profissional como empresário nos segmentos de alimentos, comunicação e automotivo. Também exerceu de forma destacada o cargo de vice-governador e de senador da Paraíba nos anos de 1996, 1997 e 1999), com um mandato pautado na defesa do desenvolvimento econômico e na geração de empregos.

O empresário começou sua vida profissional trabalhando com seu pai José Carlos da Silva em uma pequena torrefação de café que daria início ao legado da São Braz. Ele foi o único dos filhos que acompanhou os investimentos do pai e foi considerado o grande responsável pelo sucesso da marca.

A pequena empresa, que era comandada por José Carlos da Silva Júnior e o pai, cresceu e se consolidou e em 1938 comprou a marca que pertencia a um concorrente, o Café São Braz, nome que mais tarde passaria a ser a razão social do grupo. Com o passar dos anos, a empresa entrou no ramo alimentício se tornando uma das maiores do país.