Prevenção: PBGÁS distribui novas máscaras para todos os funcionários e colaboradores

24 fev 2021   //   por Clóvis Augusto Guimarães Gaião de Queiroz   //   Notícias

entrega das mascaras

A PBGÁS iniciou nesta quarta-feira (24) a entrega de mais de 700 máscaras para todos os funcionários, estagiários e terceirizados. Cada colaborador recebeu kits com oito máscaras de tecido com a logomarca da companhia em atendimento a portaria conjunta nº 20, estabelecendo o uso das máscaras de cores diferentes de acordo com os horários estabelecidos.

Os colaboradores deverão utilizar as máscaras e trocá-las nos horários estipulados: das 08h às 10h30 na cor branca, das 10h30 às 13h da cor vermelha, das 13h às 15h30 da cor preta e das 15h às 18h da cor cinza.

De acordo com o gerente de SMS da PBGÁS, José Edmilson Filho, a medida visa atender a portaria conjunta do Ministérios do Trabalho, da Economia e da da Saúde, como medida de controle da pandemia e de reforço na saúde e segurança dos funcionários da PBGÁS. “Desta forma a companhia cumpre os requisitos legais e demonstra sua responsabilidade com a saúde dos seus colaboradores”.

entrega das mascaras 2

Durante reunião online com os funcionários e representantes da CIPA, Edmilson Filho acrescentou que é fundamental que todos os colaboradores troquem as máscaras em tecido no tempo estabelecido para garantir um ambiente de trabalho seguro e sem transmissão do Covid.