Tarifa do gás natural sofre reajuste a partir de fevereiro

1 fev 2021   //   por Clóvis Augusto Guimarães Gaião de Queiroz   //   Notícias

site2121 

A tarifa do gás natural teve um reajuste médio de 3,3%, a partir do dia 1º de fevereiro, devido ao repasse de aumento do custo do gás por parte da supridora.  A nova estrutura tarifária foi apresentada em audiência pública no último dia 21 de janeiro e aprovada pela (Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB), na edição de sábado (30), no Diário Oficial do Estado.

A PBGÁS está apenas repassando o aumento do custo do gás dado pela empresa supridora. Por outro lado, sem fazer qualquer majoração da margem da companhia. O objetivo sempre é manter a melhor competitividade do produto frente aos demais energéticos, os quais tiveram aumentos recentes de maiores valores.

Neste contexto, o reajuste será de 3,4% no segmento industrial, 3,4% no segmento automotivo (GNV), 3,9% no Gás Natural Comprimido (GNC), 2,0% no segmento comercial, 1,3% no segmento residencial, 4,3% no segmento EBVA (Energético de Baixo Valor Agregado), 4,3% no segmento de geração distribuída e 3,7% no setor cerâmico e de mineração.