Presidentes da PBGás e do Porto de Cabedelo discutem projetos de desenvolvimento para o Estado

8 out 2020   //   por Clóvis Augusto Guimarães Gaião de Queiroz   //   Notícias

PORTO-FEED

A presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, recebeu a visita institucional do novo diretor-presidente da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), Jailson Galvão na tarde da última terça-feira (6).

A visita serviu para aproximar as duas companhias e, após uma apresentação institucional, a presidente Gilmara Temóteo fez a apresentação dos cerca de 170 milhões de reais que estão em vias de investimento no Porto de Cabedelo e nas áreas arrendadas, como também falou dos resultados positivos alcançados pela Docas-PB nos últimos anos.

Ambos presidentes falaram do interesse em pensar novos projetos que envolvam o gás natural no âmbito do Porto de Cabedelo e da logística portuária como um todo. “Foi um excelente encontro e nosso desejo é continuar estreitando essa relação, com foco sempre no avanço da nossa Paraíba”, avaliou Gilmara Temóteo.

 

O diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, falou sobre a necessidade de fortalecer a cadeia do gás natural com a atração de novas indústrias e o e alinhamento aos projetos do Estado para atender o Porto de Cabedelo e o novo pólo turístico. “Pretendemos acelerar, dentro do nosso planejamento, a ampliação da rede de gás para Cabedelo a em áreas estratégicas economicamente para a Paraíba”, destacou Jailson

 

Galvão é engenheiro mecânico e ex-funcionário da Petrobrás. Foi eleito pelo Conselho de Administração da PBGás em setembro, quando também tomou posse com a missão, juntamente com a diretoria colegiada da empresa, de recuperar e fazer crescer o mercado do gás natural na Paraíba neste momento de crise ocasionada pela pandemia.