Cozinha Paraibana: PBGÁS conecta restaurante regional em João Pessoa

14 set 2020   //   por Clóvis Augusto Guimarães Gaião de Queiroz   //   Notícias

IMG_8531

A tradição da comida regional paraibana chegou a João Pessoa com todo o gás. O restaurante Cantina do Manoel, em Manaíra, foi conectado ao gás natural canalizado e opera com combustível mais prático, econômico e seguro. O restaurante, do mesmo grupo do tradicional restaurante Manoel da Carne de Sol que funciona a quase 60 anos em Campina Grande, está aberto ao público desde a última quinta-feira (10).

Com a chegada da Cantina do Manoel, já são 312 estabelecimentos comercias conectados ao gás natural na Paraíba. O diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, afirmou que mesmo em um período delicado da economia, a companhia continua interligando restaurantes com o reconhecimento dos empresários das vantagens do gás natural como fornecimento contínuo, segurança, eficiência e comodidade. “A cada cliente ligado comemoramos mais empregos gerados, a exemplo do que ocorreu no restaurante Cantina do Manoel, que possui uma tradição familiar e é referência na culinária Nordestina e na deliciosa carne de sol.”

O empresário Thiago Oliveira destacou a praticidade por não precisar de reabastecimento e a segurança de não precisar armazenar botijões como vantagens na utilização do gás canalizado. “Estamos satisfeitos com o atendimento ágil da PBGÁS nesses primeiros dias e com a adequação do gás canalizado aos nossos equipamentos da cozinha ganhamos em segurança e comodidade para funcionários e clientes”, avaliou Thiago.

Thiago Oliveira informou que o restaurante iniciou em Manaíra atendimento ao público nesta quinta-feira (10) e conta com um time de 25 funcionários preparados para um atendimento de excelência e qualidade que são marcas dos restaurantes em Campina Grande, na BR-230 e agora na Capital paraibana.

 

História

O restaurante Manoel da Carne de Sol surgiu em 1961 em Campina Grande e ganhou destaque com pratos regionais como a tradicional carne de sol com farofa d´água. A tradição do seu Manoel passou para o filho Marcelo e o neto Thiago, que abriram as Cantinas do Manoel em Campina Grande,  no condomínio Lagos, na BR-230 e agora a mais nova unidade no bairro de Manaíra, em João Pessoa.