PBGÁS promove palestra alusiva ao Setembro Amarelo

5 set 2019   //   por Clóvis Augusto Guimarães Gaião de Queiroz   //   Notícias

IMG_6499 site

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da PBGÁS realizou palestra sobre Trasnstornos psicossomáticos no ambiente de trabalho na terça-feira (3), em alusão  ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A diretoria executiva da PBGÁS Tatiana Domiciano (diretora-presidente), Taciana Amaral (Diretora-Administrativa financeira) e Paulo Campos (Diretor Técnico-Comercial) e a médica do trabalho, Dra Mônica Castro participaram da atividade.

 

Após um café da manhã e uma atividade laboral comandada pelo educador físico Alan Santos, os colaboradores da PBGÁS ficaram energizados para a palestra da farmacêutica do Sesi, Tânia Toscano, que falou sobre stress no ambiente de trabalho e sobre prevenção ao suicídio na sociedade. “Muitos jovens tem sofrido desse mal por não saberem lhe dar com toda essa interconectividade tecnológica que trouxe benefícios, mas também provoca um isolamento nas pessoas que se sentem sozinhas para partilhar seus conflitos”, alertou a especialista.

 

A especialista falou da importância das pessoas com sintomas de depressão devem falar com parentes, amigos e procurar um especialista para resolver seus problemas e angustias. Segundo ela, esse é o assunto que não pode ser negligenciado pelos amigos e parentes. “Temos que reconhecer que não somos essa fortaleza toda e é preciso cuidar do corpo, da mente e procurar amigos profissionais para partilhar a nossa dor”, completou Tânia.

 

IMG_6529 site 2