Encontro das concessionárias do Nordeste discutirá sobre abertura do mercado de gás natural no país

4 abr 2019   //   por Clóvis Augusto Guimarães Gaião de Queiroz   //   Notícias

 

convite-email-FINAL

A cidade de João Pessoa vai sediar nesta sexta-feira (5), no auditório do Hotel Manaíra, o Encontro das Distribuidoras de Gás do Nordeste, associadas a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás). O encontro, organizado pela PBGÁS, reunirá representantes das concessionárias do Nordeste e discutirá sobre as chamadas públicas para a aquisição de Gás Natural no país e sobre novas oportunidades de negócios na área de petróleo e gás.

Diretores da Abegás e dirigentes das concessionárias Algás, Bahiagás, Cegás, Copergás, Potigás, Sergás e PBGÁS participarão do encontro.  De acordo com a diretora-presidente da PBGÁS, Tatiana Domiciano, será um momento importante para o fortalecimento da indústria do gás, a partir da vocação e potencialidades de cada uma das concessionárias do Nordeste. “O mercado de gás natural passa por um momento de mudanças com a possibilidade da entrada de novos supridores ofertantes interessados, que tende a se tornar ainda mais competitivo, atendendo às expectativas do mercado”, avaliou Tatiana.

A programação do encontro será aberta às 8h30 com apresentação das experiências dos editais sociais nas companhias e apresentação da regulação estadual do consumidor livre pelo consultor da Abegás, Zevi Kann. Em seguida, os representantes das concessionárias Gásbrasiliano, de São Paulo, e Scgás, de Santa Catarina e das concessionárias do Nordeste falam sobre os resultados da chamada pública de aquisição de gás no Sul e Sudeste e no Nordeste.

A programação conta, ainda ,com as palestras sobre “As oportunidades de Negócios com empresas Canadenses” com palestra de Nadine Lopes, Comissária de Negócios de Petróleo e Gás da Embaixada do Canadá)  e “As  Oportunidades de GNL para o atendimento do mercado das distribuidoras do Nordeste”  (GOLAR POWER SSLNG) com o presidente Marcelo Rodrigues.

 

 PROGRAMAÇÃO – EVENTO ABEGÁS NORDESTE

Abertura

Experiências dos Editais Sociais nas Companhias

Regulação estadual do consumidor livre (Zevi Kann- Abegás

Chamada pública para aquisição de Gás Natural das CDL´s do Sul: resultados consolidados (Piazza – Gasbrasiliano e Rafael, SCgás/Mitsui)

Chamada pública para aquisição de Gás Natural das CDL´s do Nordeste: atualização.

Oportunidades de Negócios com empresas Canadenses (Nadine Lopes, Comissária de Negócios de Petróleo e Gás da Embaixada do Canadá)

Oportunidades de GNL para o atendimento do mercado das distribuidoras do Nordeste (Marcelo Rodrigues, Golar Power) –

Encerramento