PBGÁS promove palestra sobre desafios e conquistas das mulheres

21 mar 2019   //   por Clóvis Augusto Guimarães Gaião de Queiroz   //   Notícias

palestra-mulheres-2019

 

A PBGÁS realizou na terça-feira (19) palestra sobre desafios e conquistas das mulheres onde foram discutidos temas importantes sobre empoderamento feminino.  A atividade integra a programação alusiva ao mês das mulheres realizada todos os anos pela companhia.

Em sua palestra, a Secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, falou sobre assédio contra mulheres no trabalho, violência doméstica e de outros desafios como a ocupação de espaços no mercado de trabalho e em cargos de direção.

Gilberta ressaltou que, apesar de alguns avanços, a participação de mulheres em cargos de direção e gerenciamento ainda é pequena em relação aos homens e destacou a importância de empresas como a PBGÁS terem uma mulher na presidência e outras profissionais em cargos de gerenciamento.

Para Gilberta, a sociedade ainda é machista e as mulheres têm muito a conquistar.  “A sociedade tem um desafio enorme de ter uma cultura de paz, mas ao mesmo tempo, desconstruir preconceitos enraizados contra as mulheres, homossexuais e negros”.

A diretora presidente da PBGÁS, Tatiana Domiciano e os diretores Paulo Campos (DTC) e Giovane Rosa (DAF) agradeceram a Gilberta Soares pela disponibilidade em tratar de temas importantes para os colaboradores da companhia. “Foi um momento de aprendizado e debate sobre alguns marcos legais como as leis Maria da Penha e a lei contra o assédio a mulheres no carnaval e políticas públicas para as mulheres implantadas na Paraíba”, destacou Tatiana Domiciano

IMG_4852