Prorrogado até abril prazo de entrega de propostas para chamada pública de gás no NE

31 jan 2019   //   por Clóvis Augusto Guimarães Gaião de Queiroz   //   Notícias

A chamada pública para aquisição de Gás Natural envolvendo as distribuidoras do Nordeste teve, mais uma vez, o seu prazo de entrega das propostas prorrogado para o dia 12 de abril deste ano.  A chamada pública se encerrava nesta quinta-feira (31).

A prorrogação visa conciliar as mudanças em curso no setor de gás, com a possibilidade ampliação da participação de novos supridores, além de estender o prazo para elaboração das propostas comerciais pelos possíveis ofertantes.

No Nordeste, a iniciativa reúne as distribuidoras Algás (AL), Bahiagás (BA), Cegás (CE), PBGás (PB), Copergás (PE), Potigás (RN) e Sergás (SE), somando um volume potencial de aquisição de 9,4 milhões de m³/dia de gás. Qualquer produtor, importador, ou agente comercializador pode participar da chamada pública para venda de gás canalizado.

A modalidade de contratação de gás proveniente de novos supridores tem sido alternativa adotada pelas distribuidoras diante do reposicionamento estratégico da Petrobras, visando fontes alternativas de suprimentos, ampliando a concorrência e consecutivamente ofertar um gás mais acessível a sociedade.

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos na lista de “PERGUNTAS MAIS FREQUENTES OU FAQ” ou através do e-mail: suprimento@pbgas.com.br