Tatiana Domiciano é a primeira mulher a assumir a presidência da PBGÁS

12 nov 2018   //   por Clóvis Augusto Guimarães Gaião de Queiroz   //   Notícias

IMG-20181112-WA0009

A Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) terá, pela primeira vez, uma mulher como diretora-presidente em 24 anos de história. A executiva Tatiana Domiciano assumiu, nesta segunda-feira (12), a presidência da companhia para cumprir mandato de três anos, de acordo com a decisão do Conselho de Administração. Tatiana substitui o advogado George Ventura Morais.

Os conselheiros tomaram conhecimento da Carta de Indicação protocolada pelo Estado da Paraíba, acionista majoritário da Companhia, e a matéria constante na Ordem do Dia foi posta em votação e aprovada por unanimidade.

A nova diretora-presidente da PBgás, Tatiana Domiciano, afirmou que pretende  colaborar com o fortalecimento do papel da PBgás como importante agente para o desenvolvimento socioeconômico do estado, alinhado ao programa de governo no campo da estratégia de fomento e infraestrutura para indústria, promovendo maior eficiência dos investimentos e geração de lucro.

Tatiana Domiciano destacou, ainda, o trabalho desenvolvido por George Morais e o bom momento da companhia que este mês celebra a ligação de novas indústrias e grandes empreendimentos.

Com a nova deliberação do Conselho, a Companhia Paraibana de Gás, empresa de economia mista, passa a ter a seguinte composição em sua diretoria: Tatiana Domiciano (Diretora-Presidente, representante do acionista Estado da Paraíba); Giovane Rosa (Diretor Administrativo e Financeiro, representando a Mitsui Gás e Energia do Brasil); e Paulo Campos (Diretor Técnico Comercial, que representa a Petrobrás Gás S.A. – Gaspetro).

Quem é?

Formada em administração de empresas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atuou como presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP) por seis anos.

No governo da Paraíba, exerceu outros cargos de direção , tais como o de Secretária de Comunicação Institucional; Superintendente da SUDEMA, órgão de Administração do Meio Ambiente e diretora administração e finanças da Companhia de Processamento de Dados (CODATA). Também atuou como membro dos conselhos administrativos da Cinep ,PBtur, Cia Docas e da PBgás.