PBGÁS liga mais um posto GNV na Paraíba

19 set 2018   //   por Clóvis Augusto Guimarães Gaião de Queiroz   //   Notícias

Posto Santa Rita

A Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) ligou mais um posto com fornecimento de Gás Natural Veicular (GNV) na Paraíba. No início deste mês, o Posto Santa Rita, em Tibiri II, iniciou a operação e já está beneficiando motoristas dos bairros de Tibiri, Eitel Santiago, Marcos Moura e região.

Com a adesão do Posto Santa Rita, já são 36 estabelecimentos com GNV na região metropolitana de João Pessoa, de Campina Grande, Mamanguape, além de Gás Natural Comprimido (GNC) em Guarabira, Remígio e Patos.  De acordo com a proprietária do empreendimento, Patrícia Pontes, a procura do GNV está atendendo as expectativas nos primeiros dias de fornecimento, até mesmo pela demanda que existia nessa região, onde é intenso o fluxo de pessoas que trabalham com veículos particulares e taxis movidos à GNV.

A empresária informou que o grupo investiu em um sistema moderno e automatizado, visando oferecer um acesso seguro e rápido com a disponibilização de seis bicos de abastecimento. “Trabalhamos com um outro posto de combustível com GNV em Santa Rita e o produto sempre foi muito procurado pelos seus atributos como a economia e a eficiência”, explicou Patrícia Pontes.

Para o diretor presidente da PBGÁS, George Morais, a instalação de um posto GNV em Santa Rita é estratégica, por ser importante rota de chegada e saída para Natal, Campina Grande e João Pessoa. “Observamos que muitas pessoas utilizam veículos como instrumento de trabalho e este novo empreendimento possibilitará economia para centenas de usuários, ainda mais considerando os recentes aumentos dos combustíveis líquidos e possibilitando maior competitividade para quem usa o GNV”.

O gerente de mercado industrial e automotivo, Alairson Gonçalves Filho, avaliou que a ligação de mais um posto GNV demonstra a aceitação e consolidação do GNV, que registrou crescimento no volume de vendas e de conversões nos últimos meses. Alairson assegura que o GNV na grande João Pessoa é em média 40% mais econômico se comparado à gasolina ”Este ano já havíamos ligado o posto GNV na Avenida Epitácio Pessoa e agora ampliamos a nossa rede para o município de Santa Rita, oferecendo mais uma estratégica opção para nossos clientes”, completou.