Sessão de Cinema marca os 10 anos da Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho

4 set 2018   //   por Clóvis Augusto Guimarães Gaião de Queiroz   //   Notícias

Ketiane, George e Giovane

Uma sessão cinematográfica em plena segunda-feira, com pipoca e guaraná. O roteiro não poderia ser melhor para a abertura da 10ª SIPATMA (Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho, Meio Ambiente e Saúde) da PBGÁS,, que este ano tem como tema: “Viva a Vida em Segurança, zelar pelo meio ambiente”, é pensar na saúde do próximo”. Um filme com os melhores momentos dos 10 anos da SIPATMA foi apresentado aos funcionários da companhia na telona do cinema do MAG Shopping.

O evento prossegue ao longo da semana e será encerrado na próxima sexta com atividades sobre a importância da segurança e a saúde na empresa com palestras, concursos, gincana, visita de campo e uma campanha de doação de leite e Sustagen, kits de limpeza pessoal para os idosos da Vila Vicentina.   Na sexta feira as atividades serão encerradas com a tradicional gincana Quiz 2018 de perguntas e respostas.

A diretoria da PBGÁS fez a abertura do evento juntamente com os representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) Maria Ketiane e Daniel Gomide. O presidente da PBGÁS, George Morais, parabenizou a equipe da CIPA pelos 10 anos consolidando a mensagem da segurança, do meio ambiente e da saúde nos processos da companhia. “Foi um momento importante para aprender com o passado e olhar com segurança o desafio do futuro”, destacou.

O diretor administrativo financeiro da PBGÁS, Giovane Rosa, disse que as empresas devem cada vez mais voltar as suas atenções para a segurança para evitar ocorrências lamentáveis como a que ocorreu com o Museu Nacional do Rio de Janeiro. “O fato serve para despertar sobre a importância de se trabalhar preventivamente a segurança nas instalações, as condições dos equipamentos e do local de trabalho. Que os colaboradores PBGÁS aproveitem bem essa semana dedicada a segurança e a saúde dos funcionários”, completou.

A Sipatma é realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), e tem como objetivo o trabalho contínuo da prevenção de acidentes e doenças do trabalho, decorrentes das atividades laborais exercidas por todos os trabalhadores da Companhia.

Funcionário nas cadeiras do cinema