A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) fechou o ano com 10.154 unidades residenciais e comerciais ligadas ao gás natural em João Pessoa e Campina Grande, resultado da sua boa aceitação no mercado paraibano. Segundo dados da companhia, foram 1.282 ligações residenciais e comerciais de janeiro a dezembro de 2014 contra 2.208 no mesmo período de 2015. Os resultados revelam um crescimento de 72,23% em relação ao ano passado e um recorde de ligações desde a ligação do primeiro prédio, em 2008.

O presidente da PBGás, George Morais, disse que a companhia vem conquistando cada vez mais consumidores pela praticidade, economia e segurança do gás natural. “É importante destacar que, desde a ligação do primeiro edifício, há sete anos, não houve registro de nenhum cliente que tenha deixado de utilizar o gás natural. Isso demonstra a boa aceitação do nosso produto e dos serviços prestados pela PBGás”, comentou.

O diretor técnico comercial da PBGás, Carlos Vasconcelos, destacou que, atualmente, só de rede urbana, a companhia já instalou 60 km de gasodutos, e continuará crescendo em 2016, principalmente em áreas de concentração de edifícios, a exemplo do Jardim Oceania e Bessa. Vasconcelos disse que o desafio da companhia é difundir que o uso do gás natural vai além do forno e fogão, pois pode ser utilizado como alternativa energética bastante econômica no aquecimento de água nos chuveiros e piscinas, além da climatização a frio de ambientes e geração de energia elétrica.

O síndico profissional Luiz Carlos Ferreira disse que administra dois condomínios que fazem o uso de gás natural em João Pessoa e destacou que o primeiro impacto positivo foi com relação à redução do custo. Ele também ressaltou como pontos positivos o conforto e a segurança, já que com o gás natural não é necessário estocagem e nem reabastecimento por caminhão, o que é bom para a mobilidade urbana e a tranquilidade dos moradores.

Ampliação– A rede de distribuição do gás natural no Estado possui uma extensão de 305 km e está presente em 14 municípios. Em João Pessoa contempla os bairros de Tambaú, Manaíra, Cabo Branco, Altiplano, Miramar, parte da Torre, parte do Jardim Oceania, e Distrito Industrial. A rede está sendo ampliada nos bairros de Jardim Oceania contemplando as avenidas Fernando Luiz Henrique e Argemiro de Figueiredo e também Miramar e Manaíra, onde estão sendo inaugurados novos edifícios. Em Campina, a rede contempla o bairro do Catolé e, em breve, chegará ao Mirante.

– See more at: http://paraiba.pb.gov.br/pbgas-registra-recorde-de-ligacoes-residenciais-e-comerciais-ao-gas-natural-em-2015/#sthash.DT5DAuQ1.dpuf