AGORA SOMOS VINTE

24 out 2014   //   por Gerência de Comunicação Institucional   //   Notícias

logo compactadaEm 25 de outubro de 1994, a Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), deu início às suas atividades na Paraíba com a distribuição de gás natural canalizado. Neste sábado (25), a empresa está completando 20 anos de fundação com mais de 7 mil clientes, usuários do gás natural nos mercados Residencial, Comercial, Industrial e Veicular.

As comemorações da data acontecerão nos próximos dias. A diretoria da empresa fará um evento no dia 7 de novembro e pretende reunir, além de todos os seus colaboradores, representantes de seus acionistas e autoridades locais, numa solenidade que contará com várias homenagens que visam incorporar valores e reconhecimento para com clientes e colaboradores.

“Estamos registrando a passagem da data neste dia 25, mas a empresa vem montando a programação que será um marco dessa história de duas décadas de desenvolvimento na Paraíba”, disse o diretor-presidente da Companhia, George Ventura Morais. Segundo ele, a PBGÁS é peça importante na infraestrutura do Estado. “Trata-se de uma empresa essencial para a realização das políticas públicas de desenvolvimento”.

Como empresa de economia mista, a PBGÁS é formada por três sócios, sendo eles o Estado da Paraíba (acionista controlador); a Gaspetro (empresa controlada da Petrobrás), e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, que é de capital privado. Além da sua presidência, que representa o Estado da Paraíba, a administração se compõe de outras duas diretorias: DTC (Diretoria Técnico Comercial), representando o acionista Gaspetro; e a DAF (Diretoria Administrativa e Financeira), que representa a Mitsui Gás e Energia do Brasil.

O diretor Técnico Comercial, Germano Sampaio de Lucena, informou que a distribuidora, nesses 20 anos, vem desenvolvendo ações para implantar a infraestrutura necessária ao crescimento sustentável de seus serviços. “Desde a criação, é uma empresa que investe nesse produto como alternativa energética; realizando estudos técnicos e de mercado que garantam condições operacionais e de segurança no fornecimento do gás natural aos seus clientes. Tudo isso, claro, numa estreita sintonia com as práticas socioambientais”, disse ele.

Para David dos Santos Mouta, diretor Administrativo e Financeiro, a PBGÁS chega aos 20 anos como uma empresa que cresce porque vem sempre planejando e procurando aperfeiçoar a sua linha de trabalho: “Estamos comemorando com a alegria e a certeza de quem vem se aprimorando e se desenvolvendo a cada novo dia, cada novo ano, crescendo e cumprindo as metas desejadas e todos os seus objetivos”.

Atualmente, a Companhia Paraibana de Gás está investindo em um modelo de gestão para atingir uma posição de destaque no cenário nacional. Um exemplo disso é que, nessa sexta-feira (24), o Programa Paraibano da Qualidade (PPQ), está realizando em João Pessoa um evento em que homenageia empresas que se destacaram em suas respectivas avaliações de gestão. A PBGÁS foi uma das homenageadas pelo Programa, em virtude de ter atingido um alto índice em seu processo de gestão.