A PBGÁS seleciona e integra novos estagiários

27 abr 2011   //   por Administrador   //   Notícias

PBGÁS, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, realizou seleção de estudantes para estágios em diversas áreas da Companhia.

Os candidatos foram escolhidos em processo de recrutamento e seleção estruturada nas seguintes etapas: triagem de currículos,  prova de conhecimentos gerais, prova de redação, raciocínio lógico, entrevista psicológica, dinâmica de grupo e entrevista técnica. O processo seletivo foi coordenado pela Gerência de Recursos Humanos – GRH, contou com as participações da Engenheira Jerony Cavalvantior na dinâmica de grupo e todos os gerentes da PBGÁS nas entrevistas técnicas.

“O processo de seleção foi uma experiência construtiva e espero com o estágio crescer profissionalmente, aprimorar meus conhecimentos e contribuir com o crescimento da empresa.” Nayara Perott, selecionada  a Gerência de Recursos Humanos – GRH.

Os testes aconteceram no período de 25 de fevereiro a 04 de março de 2011 e foram contemplados com estágio remunerado na Empresa, por um período de 6 (seis) meses, podendo ser renovado até 2 (dois)  anos, os seguintes estudantes e suas respectivas áreas: Gustavo Arruda Saraiva Neves – Gerência de Tarifas e Preços, João Cláudio Nóbrega Guimarães – Assessoria Jurídica, Idjinne Carollynne Borges Ribeiro – Assessoria de Processos e Sistemas, Felipe Alves de Oliviera Soares – Assessoria de Tecnologia e Novos Negócios e Assessoria Técnico Comercial, Josenildo Guedes Campos Júnior – Gerência de Mercado Industrial e Automotivo, Hugo Moura Gomes – Gerência de Engenharia, Thales José dos Santos Balbino – Gerência de Comunicação e Marketing, Thamyres Nóbrega Vieira – Gerência de Mercado Residencial, Analine da Costa Silva – Gerência de Mercado Residencial e Nayara Freire Perott – Gerência de Recursos Humanos.

O Diretor Técnico Comercial, Germano Sampaio, fez questão de recepcionar e dar as boas vindas aos universitários selecionados,  reiterando a importância do estágio na vida do estudante. “Vocês terão oportunidade de colocar em prática todo o aprendizado visto em sala de aula” afirmou o Diretor.Os novos estagiários passaram os últimos dias 10 e 11 conhecendo a filosofia da PBGÀS, seu planejamento estratégico e suas gerências e assessorias. Além disso, participaram de dinâmicas e mantiveram os primeiros contatos com os colaboradores de todas as áreas da companhia.

David dos Santos, Diretor de Administração e Finanças da PBGÁS ao desejar boa sorte a todos, enfatizou a vantagem de um estágio na área energética, mercado muito promissor “No Brasil e no mundo, todos os estudos econômicos apontam, positivamente, para a utilização de fontes alternativas de energia, sendo o Gás Natural uma dessas principais fontes de energia ” comentou o David.

A PBGÁS investe na promoção de condições favoráveis à formação de profissionais qualificados para o mundo do trabalho, ação que proporcionará o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes Paraibanos, via complementação do ensino e da aprendizagem, em se tratando de competências técnicas, sociais e de gestão dos estagiários.

A Companhia pretende proporcionar aos estagiários o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

Para o Diretor Presidente, Zenóbio Toscano, o estágio se transformou na principal porta de entrada para o estudante no mercado de trabalho”Sejam bem vindos e bem vindas  à Companhia Paraibana de Gás”.

Nesta segunda-feira, 14, eles deram início às suas atividades.