Novo CEO da Mitsui no Brasil visita a Paraíba

5 mai 2011   //   por Administrador   //   Notícias

A Mitsui Gás e Energia do Brasil que é acionista da PBGÁS, juntamente, com a Gaspetro e o Governo da Paraíba, apresenta seu novo CEO Brasil.

Estiveram em João Pessoa, na sede da PBGÁS e do Governo do Estado, o Sr. Masayuki Yoshizawa, que durante cinco anos esteve à frente da Mitsui Gás no Brasil e o novo CEO Brasil da Empresa Japonesa – Tatsuhiro Sato que é formado em Sociologia na Universidade de Tóquio e iniciou na Mitsui & Co. Ltd em Abril de 1984 na divisão de maquinaria pesada e indústria química, na filial de Osaka no Japão. Seu último cargo antes de vir para o Brasil foi na direção do Terminal de Carga Aérea Internacional de Tóquio Ltd (empresa da Mitsui & Co. Ltd).

Na sede da PBGÁS, Yoshizawa-San e Sato-San foram recepcionados pelos diretores, David Mouta – Diretor Administrativo Financeiro, Germano Sampaio – Diretor Técnico Comercial e Zenóbio Toscano – Diretor Presidente da Companhia.

Ainda na sede da Concessionária paraibana, os representantes da Mitsui Brasil assistiram a uma breve apresentação sobre a PBGÁS e seguiram ao encontro do Secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, onde foram recebidos pelo próprio Secretário e ouviram atentamente uma explanação sobre planos, programas e projetos governamentais estabelecidos pela política de desenvolvimento econômico e social do Estado da Paraíba.

Ao final Yoshizawa-San se comprometeu em enviar um relatório à Mitsui em Tóquio, onde explanará, em detalhes, todos os projetos demonstrados pelo Secretário Gustavo e enfatizou todo o interesse que a Mitsui tem no Brasil e em especial na Paraíba, onde mantém negócios como acionista da PBGÁS.

O Diretor Presidente Zenóbio Toscano destacou a importância da visita do novo CEO da Mitsui à Paraíba “a Mitsui tem investimentos no mundo inteiro, nas mais diversas áreas, e divide a sociedade da PBGÁS com o Estado da Paraíba e a Gaspetro. É uma multinacional que contribui para a modernização econômica e industrial do nosso Estado, tem como missão possibilitar melhoria na qualidade de vida das pessoas e o Governo da Paraíba atento a essas oportunidades, entregou projetos que podem resultar em novas parcerias com a empresa japonesa” afirmou o Presidente Zenóbio.