Bônus de R$ 450 a proprietários de veículos que instalarem o kit GNV

3 mai 2012   //   por Gerência de Comunicação Institucional   //   Notícias

A companhia distribuidora de gás natural na Paraíba, PBGÁS, está em plena campanha de incentivo aos proprietários de veículos para instalação do kit GNV – Gás Natural Veicular. A campanha teve início na semana passada e está recebendo várias adesões. Além de orientar sobre as vantagens do GNV em relação ao combustível líquido, a PBGÁS ainda lançou, nessa campanha, um benefício financeiro para os primeiros 400 proprietários de veículos que fizerem a instalação do kit.

Trata-se de um bônus no valor de R$ 450, pago em cheque pela própria empresa, com o objetivo de reduzir os custos da instalação. De acordo com o presidente companhia, Zenóbio Toscano, a PBGÁS efetuará o pagamento não apenas para quem fizer conversão, mas também para aquelas pessoas que adquirirem um carro novo e com kit de fábrica, como já existe no mercado. “Nossa campanha é para todos, pois há uma tendência de crescimento no mercado de gás veicular para toda Paraíba, como já vem ocorrendo em outros Estados da Federação”, disse Zenóbio.

Para receber o pagamento, a instalação do kit e cilindro deverá ocorrer  exclusivamente nas instaladoras credenciadas junto à PBGÁS, informou Zenóbio. Além disso, o veículo deve ser emplacado na Paraíba e ter o laudo de vistoria prévia do Detran. “Nosso incentivo é para facilitar a vida de paraibanos que precisam economizar. Sendo assim, algumas regras devem ser seguidas em benefício do desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

Também faz parte da mesma campanha, lembrou Zenóbio, a linha de crédito oferecida pelo Governo do Estado através do programa Empreender PB, especificamente para taxistas e frotistas. “Estes clientes estão sendo os primeiros a procurar as convertedoras, atraídos pelo financiamento que o Empreender oferece para facilitar a instalação”.

 

Sem burocracia – Sobre o prazo de recebimento do benefício, o Diretor Administrativo e Financeiro da PBGÁS, David Mouta, informou que o pagamento será rápido, apenas dentro do prazo de entrega e análise dos documentos. “Será sem grande burocracia. Nosso interesse é estimular o cliente, mas alertamos que a procura está grande e que esse incentivo é válido, inicialmente, para os primeiros 400 proprietários que fizerem a adesão”.

David disse ainda que, nesse início de campanha, a procura já tem superado as expectativas. “A promoção é tentadora não apenas pelo bônus que estamos oferecendo, mas sobretudo pela economia que esse usuário vai ter a partir do consumo de GNV. “Será uma economia em torno de 40 % em relação ao etanol e à gasolina, e esse é o principal fator de atração da campanha”, disse Mouta.

As instalações podem ser feitas tanto em João Pessoa como em Campina Grande, através das convertedoras credenciadas. Qualquer informação sobre a sua localização, ou a respeito do programa, pode ser encontrada no site da PBGÁS: www.pbgas.com.br . Na página, os visitantes terão acesso ao regulamento, informações sobre documentos e endereços das convertedoras credenciadas. Outras informações podem ser obtidas através do SAC da companhia, no telefone 0800 281 0197.