PBGÁS comemora a marca de 3 mil residências com gás natural

16 abr 2012   //   por Administrador   //   Notícias

A Companhia Paraibana de Gás comemorou nesta sexta-feira mais uma vitória: alcançou a marca de 3 mil clientes residenciais utilizando o gás natural na cidade de João Pessoa. Foram ligadas 500 moradias em menos de dois meses, desde o último anúncio das 2,5 mil unidades, em fevereiro passado.

O volume foi atingido a partir da ligação do Residencial Ilha de Tassos, edifício localizado no bairro do Cabo Branco, à Rua Francisco Araújo, próximo ao final da Avenida Beira Rio e com 28 apartamentos no total. O presidente da empresa distribuidora do gás natural na Paraíba, engenheiro Zenóbio Toscano, informou que a PBGÁS vem se notabilizando na expansão de seus gasodutos para atender a essa demanda do segmento residencial.

O presidente acredita que está havendo uma enorme tendência da sociedade para utilização desse combustível em suas residências. E acrescentou: “Hoje temos uma enorme responsabilidade, como empresa, em atingir essa meta tão importante, que é a de atender à demanda de um mercado que está crescendo na Paraíba, que vem se enraizando e criando, inegavelmente, uma cultura de utilização do gás natural canalizado”.

Ele prevê um crescimento acima do esperado nos próximos anos. “A PBGÁS, a exemplo do que vem fazendo as distribuidoras de outros Estados, vai ter que correr contra o tempo para atender ao mercado residencial. E isso já estamos fazendo, a cada dia aumentamos nossa rede com investimentos focados numa clientela que está naturalmente nos procurando, porque o público está percebendo as vantagens que o gás natural oferece”.

Como exemplo, ele destacou que foi há menos de dois meses que a companhia anunciou uma marca de 2,5 mil clientes. “Ou seja: ligamos mais 500 unidades residenciais em 50 dias, e isso é um feito histórico para uma empresa que está atuando na Paraíba há 17 anos”.

Toscano lembrou que foi em maio de 2011, já na sua gestão, que a companhia anunciou o seu milésimo cliente. “Em menos de um ano, de lá para cá, conseguimos ligar mais 1.500. Isso para nós é motivo de comemoração, sinal de que o gás natural é uma força cada vez mais presente no Estado da Paraíba”, finalizou.