PBGÁS reúne taxistas e apresenta programa de incentivo ao GNV

5 mar 2012   //   por Gerência de Comunicação Institucional   //   Notícias

Às vésperas de lançar uma campanha para incentivar a utilização do Gás Natural Veicular (GNV), a Companhia Paraibana de Gás realizou um encontro com representantes de taxistas do Estado para fazer uma prévia do que será esse programa. Foi o primeiro passo para o início da campanha, cuja finalidade de dar orientações a esses clientes do segmento automotivo.

O encontro aconteceu na sede da própria PBGÁS e reuniu, além de taxistas, representantes de empresas convertedoras e organismo de inspeção veicular. Estiveram presentes membros do Sinditaxi, Disk Táxi e associação dos taxistas. Eles ouviram explicações do presidente da companhia, Zenóbio Toscano, e do Diretor Técnico Comercial, Germano Sampaio de Lucena. Ambos discorreram sobre as vantagens do GNV e dos benefícios que serão oferecidas a partir do programa.

Germano acredita que esse encontro foi um estímulo para todas as partes envolvidas, e que já deu um indicativo dos efeitos a serem gerados brevemente: “Juntamos na mesma mesa convertedoras, organizações de inspeção e taxistas, com o objetivo de fazer uma prévia daquilo que vamos oferecer nos próximos dias. Foi uma estratégia da companhia reunir esses clientes antes do lançamento, a fim de nos certificarmos sobre o real interesse deles e também ouvir sugestões”, disse Germano.

Já o diretor-presidente da PBGÁS, Zenóbio Toscano, afirmou que o evento faz parte da política de democratização da companhia, que vem primando pela ética e o compartilhamento de interesses entre clientes, empresa e sociedade. “Estamos abrindo o diálogo e procurando sempre esclarecer o cliente através de eventos como esse. A PBGÁS vai sempre fazer esses encontros com todas as partes interessadas, antes de qualquer medida”, disse Toscano.

Zenóbio observa que ainda há muita desinformação e mitos distorcidos em relação ao uso do GNV. E garante que essa reunião serviu para quebrar alguns desses mitos. “Nós procuramos mostrar que oferecemos um produto viável e sempre competitivo em relação a outros combustíveis. E mostramos com dados concretos, de experiências altamente positivas. Saímos da reunião com a sensação de um dever cumprido, porque conseguimos tirar muitas dúvidas”.

Uma prova disso é que, antes mesmo da campanha ser lançada, já houve as primeiras adesões ao GNV. O Gerente de Mercado Industrial e Automotivo da PBGÁS, Evaldo de Mello, informou que no dia seguinte 6 taxistas procuraram as convertedoras, em João Pessoa, para fazer a conversão ao GNV: “Isso mostra o quanto esse encontro foi fundamental. Se essa prévia já mostrou resultados, imagine o que vai acontecer depois que a campanha começar”, comemorou.