PBGÁS adere ao Programa Empresa Cidadã e amplia Licença Maternidade

26 abr 2011   //   por Administrador   //   Notícias

No mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a PBGÁS anuncia sua adesão ao Programa Empresa Cidadã, que permite às empresas ampliarem o benefício da licença maternidade às suas colaboradoras de 120 para 180 dias.

A decisão foi tomada em reunião de diretoria e deliberada pelo Conselho de Administração da Companhia. Com a decisão, a PBGÁS atende recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) que aconselha que os recém-nascidos consumam leite materno por até seis meses para ampliar os benefícios nutricionais, emocionais e cognitivos do bebê.

A alimentação exclusiva com leite materno também reduz o risco de doenças como asma, diarréia, rinite e outras alergias. Isabela Guedes é a primeira colaboradora da PBGÁS a ser beneficiada, funcionária da Companhia desde julho de 2008, ganhou sua filha Sofia em 09 de fevereiro de 2011 e teve sua licença maternidade prorrogada por mais dois meses, totalizando 180 dias de auxílio.

“Estou recebendo um presente, o segundo, porque o primeiro foi ganhar minha filha com saúde; é muito gratificante trabalhar em uma empresa que se preocupa com o nosso bem estar, além de todos os benefícios à saúde da Sofia, ficar mais tempo com a minha filha, nestes primeiros meses, me permite oferecer mais amor e estreita, ainda mais, os nossos laços afetivos” relata Isabela.

Para a PBGÁS, ser uma das primeiras distribuidoras do Brasil a fazer parte do Programa Empresa Cidadã, é motivo de comemoração e reforça o compromisso da sua diretoria em promover a satisfação das necessidades dos seus colaboradores, item importante na missão da Companhia que é responsável pela distribuição de gás natural no estado da Paraíba.