Após perfurar o 2º poço e não encontrar petróleo, a UTC desiste da Bacia do Rio do Peixe, na Paraíba

4 jan 2012   //   por Administrador   //   Notícias

A UTC irá devolver à ANP o bloco RIOP-T-20, na Bacia do Rio Peixe, no sertão da Paraíba, próximo ao município de Triunfo. A petroleira realizou sua segunda campanha de perfuração na área, mas novamente não detectou qualquer indício de óleo ou de gás. A empresa já iniciou o processo de devolução do bloco e espera finalizar o trâmite em no máximo um mês.

Batizado 1-UTC-6-PB, o segundo poço foi perfurado com uma sonda da Hidrogeo e atingiu a profundidade final de 450 m. A locação do segundo poço foi definida com base no trabalho de reprocessamento dos dados sísmicos 2D coletados na área. O levantamento sísmico foi realizado pelo consórcio Stratageo/Brain, que coletou 110 km de dados 2D na região. O primeiro poço da UTC no bloco RIOP-T-20 foi perfurado no início de 2011.

Com a devolução da área de Rio do Peixe, a petroleira manterá em carteira apenas o bloco BT-POT-10, onde já foi feita uma descoberta de óleo, atualmente em fase de avaliação. A UTC é a segunda petroleira a devolver blocos na Bacia do Rio do Peixe. No início do ano passado, a Petrobras desistiu de explorar o RIOP-T-41, depois de perfurar três poços secos na área.

 

FONTE: EnergiaHoje